A Secretaria de Educação do Acre propagou a ideia nas escolas de que "leitura é gênero". A respeito de leitura na escola pública, nem iniciamos um trabalho consistente.
No entanto, na escola Heloísa Mourão Marques, após a reunião do dia 4 de agosto, sábado, a secretaria, por meio de seu diretor do ensino médio, professor Josenir Calixto, deseja que um planejamento seja realizado, por exemplo, para leitura.
Não estarei nesse processo de construção. O que tanto desejei, droga!, só veio após a minha partida.
Acabei de ler "Aprender e ensinar com textos de alunos", livro coordenado por J. Wanderley Geraldi e Beatriz Cirelli, e Wanderley afirma que "gramaticalizou-se o gênero". Ele critica a questão de gênero.
Espero que a escola pública acriana corrija esse erro.
No entanto, na escola Heloísa Mourão Marques, após a reunião do dia 4 de agosto, sábado, a secretaria, por meio de seu diretor do ensino médio, professor Josenir Calixto, deseja que um planejamento seja realizado, por exemplo, para leitura.
Não estarei nesse processo de construção. O que tanto desejei, droga!, só veio após a minha partida.
Acabei de ler "Aprender e ensinar com textos de alunos", livro coordenado por J. Wanderley Geraldi e Beatriz Cirelli, e Wanderley afirma que "gramaticalizou-se o gênero". Ele critica a questão de gênero.
Espero que a escola pública acriana corrija esse erro.