Ando por Rio Branco, e o tempo evidencia mudanças. Raimundo Angelim, do PT, é um dos responsáveis por uma capital melhor.
O governo de Angelim, por exemplo, alterou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Brasil (Ideb): de 4,1 (2007), o ensino fundamental chegou a 4,9 (2011) - 0,8 em quatro anos.
Ascensão.
O Ideb , por causa da administração de Angelim, está em ascensão. Se a oposição não reconhece esses números, ela não sabe calcular o óbvio.
Para tocar em uma educação pública com qualidade, a prefeitura rio-branquense precisa de 6,0.
Caso Marcus Alexandre, do PT, substitua seu antecessor, o Ideb de Rio Branco, em quatro anos, chegará a 5,3 em 2015 e, em 2017, a 5,7.
Se reeleito, Marcus deixará a Secretaria Municipal de Educação com a marca de 6,3 no Ideb.
O governo de Angelim, por exemplo, alterou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Brasil (Ideb): de 4,1 (2007), o ensino fundamental chegou a 4,9 (2011) - 0,8 em quatro anos.
Ascensão.
O Ideb , por causa da administração de Angelim, está em ascensão. Se a oposição não reconhece esses números, ela não sabe calcular o óbvio.
Para tocar em uma educação pública com qualidade, a prefeitura rio-branquense precisa de 6,0.
Caso Marcus Alexandre, do PT, substitua seu antecessor, o Ideb de Rio Branco, em quatro anos, chegará a 5,3 em 2015 e, em 2017, a 5,7.
Se reeleito, Marcus deixará a Secretaria Municipal de Educação com a marca de 6,3 no Ideb.
Essa qualidade, entretanto, pode ser conseguida sem que o professor primário invista por mês R$ 300 em livros, sem que o professor primário financie uma boa casa em um bom bairro, sem que o professor primário financie um bom carro, sem que o professor primário passe suas férias nas boas praias do Rio Grande do Norte, sem que o professor primário primário saia do shopping com boas roupas, sem que o professor primário use o smartphone de última geração, sem que o professor primário da área rural tenha um bom pedaço de terra para ser cultivada.
O Ideb pode ser conseguido sem que tenhamos escola pública com menos alunos em sala, sem que tenhamos sala de leitura confortável, sem que tenhamos gestão moderna e tradicional, sem que tenhamos uma democracia escolar meritória.
O Ideb é número, mas os números salariais do professor não são Ideb.
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