Em abril, uma introdução de uma aluna, a Cibele, apresentou alguns problemas. Ela estuda no segundo ano do ensino médio.
Em seu texto, havia problemas, mas selecionei alguns para as aulas de gramática e de dissertação, quais sejam:
1. Evitar os verbos "ser", "estar" e "ter" a fim de a aluna buscar no dicionário novos verbos;
2. Usar corretamente a vírgula por meio da Ordem Sintática Direta e por meio das Orações Subordinadas Adjetivas;
3. Haver Concordância Verbal correta, da mais usada pelos alunos até a menos usada;
4. Uso dos Pronomes Oblíquos;
5. Uso do Gerúndio;
6. Seqüência lógica e harmoniosa entre idéias, entre conceitos.
Exercícios gramaticais foram passados para as aulas de gramática e cobrados nas aulas de dissertação por meio da refacção textual.
Cibele foi uma das alunas que apreendeu minhas aulas, porque, em agosto, sua dissertação apresentava bons resultados.
Preciso, no entanto, melhorar meu trabalho, porque sempre estou insatisfeito.
Exercícios gramaticais foram passados para as aulas de gramática e cobrados nas aulas de dissertação por meio da refacção textual.
Cibele foi uma das alunas que apreendeu minhas aulas, porque, em agosto, sua dissertação apresentava bons resultados.
Preciso, no entanto, melhorar meu trabalho, porque sempre estou insatisfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário