segunda-feira, novembro 06, 2006

Lula & Cicarelli

Macaco Simão

O Lula e a galega!!! E onde está a nossa musa??? Desta vez o Lula não pode falar que não viu!!! Rárárá!!!
A Cicarelli está lá para manter o seu posto de musa do verão que a Dona Marisa quer desbancar!!! Dona Marisa é forte concorrente à musa do verão!!! O maiô dela foi comoção nacional!!!
O que paralisou a nação mesmo foi o maiô da Dona Marisa. Agora, vamos combinar? Maiô branco com estrela vermelha na pança??? Pança não, PANCEPS!!!
Dona Marisa com seu maiô branco e estrela vermelha na panceps!!! E já falaram de tudo, que ela parece caixa de bombinha de São João!! Rárárá!!! Mas o que eu acho que parece mesmo é um barril da Texaco!!
Se vier cheio de petróleo eu vou adorar!!! Outros disseram que a Dona Marisa já apareceu com este maiô que é um atentado ao pudor, e a gente ainda quer que ela fale???? Rárárá!!! Melhor ficar assim!!

Juntamente com

"No caso do TSE, será proclamada a recondução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chefia do Executivo por mais quatro anos, juntamente com o vice, José Alencar, a contar de 1º de janeiro de 2007."
    1. "Juntamente com" - Por favor, só "com".

Tinham entregue

"Até ontem, à tarde, apenas o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) tinham entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre suas prestações de contas completas das eleições gerais de 1º de outubro no Estado."
    1. "Tinham entregue" - O correto é "tinham entregado". Incorreto dizer "tinha pago". O correto é "tinha pagado."

Houveram 41 casos

"Souza exibiu números da Secretaria Estadual de Saúde que mostram uma diminuição de casos neste ano. Na última semana, houveram 451 casos de diarréia, o principal sintoma da doença."
    1. "Houveram 41 casos" - Houve 451 casos.

A incidência têm & este ano

"A incidência de virose, causada por rotavírus, têm sido menor este ano em relação ao ano passado. E sem mortes, contra oito em 2005. É o que relata o diretor-geral do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb), Antônio Gonçalves de Souza, no que concorda o secretário municipal de Saúde, Eduardo Farias."
    1. "Têm" - Onde está o sujeito que concorda com o verbo "têm"? O verbo concorda com "incidência", não há, portanto, "têm", mas "tem";
    2. "Este ano" - O correto é "neste ano";
    3. "E sem mortes, contra oito em 2005". "(...) em relação ao ano passado e, comparado a 2005, não houve morte";
    4. "No que concorda" - O verbo concordar pede a preposição "em" ou "com". Podemos falar "concordo com tudo" ou "concordo em tudo". Há caso em que não se usa "em que", por exemplo, "todos concordaram que aquele parecer era o mais avisado". Eu tenho preferência por "com que concorda o secretário (...)."