sexta-feira, outubro 23, 2009

Estou...

Poderiam ter roubado só seu carro. Mas não. Inocente, o professor Marcos foi assassinado.

Professor foi enterrado vivo no terreno da própria casa
De Nayanne Santana

O sequestro do professor universitário de biologia Marcos Afonso Soares, de 46 anos, teve um final bárbaro. Os envolvidos no assalto seguido de morte confessaram à polícia que Marcos foi furado com um facão e enterrado ainda vivo no quintal da própria casa, em um buraco onde uma palheira seria plantada.

Segundo a polícia, Marcos foi enterrado vivo no quintal da residência que construía na rua Margarida, bairro Nova Esperança. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram deslocados para a residência do professor universitário na noite de ontem para remover o corpo de Marcos do local.

Os envolvidos
De acordo com informações preliminares da polícia, entre os envolvidos, um menor de idade.

O mistério sobre o sequestro começou a ser desvendado no início da noite desta sexta-feira, dia 23, quando dois homens foram presos em Xapuri.

Depois das investigações, a polícia chegou aos irmãos Jéferson da Silva Gomes e Cláudio Sérgio da Silva Gomes. Eles seriam comparsas de Valtemir Soares da Silva, que foi contratado para fazer as grades da residência que Marcos estava reformando no bairro Nova Esperança.

A polícia prendeu os três no ramal da Alcoobrás. A prisão foi feita pelos delegados das cidades de Xapuri e de Capixaba e pelos agentes da Polícia Civil de Rio Branco.

De acordo com a polícia, os assaltantes venderam o veículo do professor na cidade de Cobija, na Bolívia. (Nayanne Santana)