terça-feira, novembro 27, 2007

Professora Osmarina no jornal

Hoje, na escola Heloísa Mourão Marques, a professora Osmarina, eleita à gestora, ficou preocupada com uma matéria publicada no jornal A TRIBUNA. O repórter afirmou que ela é "oposição". Pessoas na Secretaria de Educação não gostaram da palavra.

Li o texto, e essas pessoas interpretaram segundo suas intenções. As linhas deixam claro nenhuma referência à "oposição ao governo". Certos indivíduos precisam aprender a ler.

O repórter cita duas escolas que optaram pela continuação de um trabalho, ou seja, a oposição não venceu. Mas venceu na escola Heloísa Mourão Marques com a professora Osmarina.

Como colega de trabalho, posso afirmar que a professora Osmarina reconhece avanços na educação acreana e, por causa disso, em sua gestão, fará um belo trabalho para elevar os esforços da Secretaria de Educação do Estado do Acre.

Longe de ser uma estúpida, a professora-gestora Osmarina sabe o que deve ser feito para o bem da escola pública, muito diferente de alguns que não sabem sequer ler um texto simples de jornal.