sábado, março 31, 2007

A esquerda acreana não tem memória





































Os 43 anos do golpe militar passaram em branco para a Frente Popular. Eu me lembrei.

"Doida é a Glória Perez"






Ontem, a imprensa acreana não noticiou a prisão muito doida do repórter Josafá Batista.

O jornalista foi preso no Projac, Rio de Janeiro, depois de jogar açaí e cupuaçu na autora de Amazônia: de Galvez a Chico Mendes, de Glória Perez.
"Essa senhora é que é doida, porque a sua minissérie está com audiência muito menor do que JK e Hoje é Dia de Maria", disse Josafá.
Por causa dos números, a autora está sendo chamada por Josafá de Glória Perde.
Filho de seringueiro, o jornalista tem a certeza de que sua mãe nunca traiu seu pai. Para ele, a minissérie só mostra mulher colocando galho em seus maridos. "Eu não sou doido e meu pai, um ex-seringueiro, nunca foi corno."

Prova Diagnóstica

Hoje, houve reunião na escola estadual para buscar rumos sobre os resultados da prova diagnóstica. Em Língua Portuguesa, os professores do primeiro ano, ensino médio, constataram que a maioria dos alunos não sabe usar vírgula.
E agora?
Vírgula é muito importante, porque organiza a construção interna de um texto. A gramática deve orbitar a produção textual. O que fazer?
A área de Língua Portuguesa, reunindo-se aos sábados, precisa criar exercícios com vírgulas e massificá-los em sala de aula. Tais exercícios precisam estar arquivados no computador da escola.
Na leitura de um romance, realizada na escola pelo professor, é preciso explicar aos alunos o por quê das vírgulas. Na aula de Redação, é preciso, por meio da reconstrução textual, cobrar o uso correto da vírgula.
Na reunião de hoje, professores de Língua Portuguesa faltaram, não se escolheu o presidente do Conselho de Disciplina para o semestre, não houve ata, não foi retomado o que foi debatido no ano passado e não fiquei na reunião até o final.
Paciência!