terça-feira, setembro 11, 2007

Sou candidato

No feriado, 71 alunos e 11 professores reuniram-se comigo: querem que eu seja candidato a gestor da escola Heloísa Mourão Marques.

Disse sim, sim, sim, eu me caso.

Amanhã, colocarei nossas propostas no blog para, em breve, iniciar a campanha. Professor Gleidson e professora Osmarina renunciarão para apoiar meu nome. Tudo muito bem acertado e articulado.

Mamãe disse por correio eletrônico que também me apóia. Virá ao Acre para fazer campanha. Valeu, mamãe!


Amada prima-irmã














Desejo a teus filhos, minha prima Maristela, a gulosa saborosa certeza de que a vida ergue-se na vontade de criar o bem.

Tião & Sibá

















PT
e PMDB liberam bancadas a votar com "consciência";
DEM e PSDB querem cassar Renan

GABRIELA GUERREIRORENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Um dia antes da votação que vai definir o futuro político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vários partidos definiram hoje a orientação que terão suas bancadas na sessão - que será secreta - que analisa amanhã o projeto de resolução que pede a cassação do peemedebista por quebra de decoro.

O PT e o PMDB decidiram liberar suas bancadas para votarem como quiser. Ou seja, não fizeram uma orientação explícita para os senadores votarem pela absolvição do peemedebista.
___________________

Comentário

Desde meus 18 anos, voto no Partido dos Trabalhadores. Cheguei a pagar o dízimo. Cheguei a ir às ruas em 1989, quando Bisol foi o vice de Lula. Cheguei a militar em núcleo de base. Cheguei a fazer teatro de rua como forma de politizar o pedestre.

Cheguei a ver Luiza Erundina ser expulsa. Cheguei a ver Heloísa Helena ser expulsa. Cheguei a ver muitos serem expulsos.

Sobre as expulsões, li muito sobre "o indivíduo deve estar submetido ao partido". A decisão é partidária. Cheguei a ver um PT que não liberava votação individual, porque a decisão pertencia ao partido.

Mas o tempo passa. Sobre o caso Renan, o partido, uma vez no poder, libera os indivíduos. O PT não age como bloco. Nesse caso, o partido de Henfil - que Deus o tenha! - não é soberano, mas foi na época de Erundina e de Helena.

O PT acreano deveria se posicionar "nós votaremos..." Os senadores Tião Viana & Sibá Machado deveriam assumir seus votos publicamente, porque o PT sempre foi TRANSPARENTE.

É a nossa marca, não é verdade? Quando pulsa o poder, as marcas, outras.

Concluo com parte da matéria da repórter Gabriela.
___________________

Já o PSDB e DEM orientaram suas bancadas - com exceção do senador João Tenório (AL), amigo de Renan - a votarem pela cassação do presidente do Senado.

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse que os parlamentares vão votar de acordo com as suas "consciências".

"Não houve pedido nem orientação de voto. Entendemos que não cabe porque é uma situação em que cada senador é juiz, sua convicção deve ser formada com base no processo. Não houve orientação em nenhum sentido", disse.