Na semana passada, escolhi os cinco melhores alunos de uma sala do segundo ano médio. A direção pediu.
Um tempo depois, eu soube que alunos foram escolhidos para avaliar os professores.
Quando a professora Osmarina administrou a escola, insisti para que alunos avaliassem professores.
Todos avaliaram um dia, porém alunos desinteressados avacalharam a "democracia".
Disse então à Osmarina que sua direção escolhesse alunos interessados, focados, os que buscam o melhor para a escola e para eles.
Osmarina, no entanto, não continuou, ela dizia que o professor mal-avaliado continuaria na escola.
Mas a intensão não era substituir o professor, mas registrar por meio de documento que alunos bons saberiam criticar com moderação professores ruins.
Seria uma forma de mostrar que índices negativos da escola relacionavam-se também a professores com pouca qualidade.
O gestor Waldir ouviu os melhores alunos escolhidos por professores. Um disse, por exemplo, que não pode dizer "bom-dia!" ao professor, porque, certa vez, acredite, foi destratado pelo próprio professor.
Esse professor avalia e, quando se reúne com seus colegas, só sabe reclamar do aluno. A escola, por sua vez, não cria um meio de o aluno avaliar o professor que só vê estudante ruim na escola ou que só abre a boca para falar mal de aluno.
Com o tempo, esse processo deve ser melhorado. O importante é que a escola Heloísa Mourão Marques é a primeira no estado a fazer isso.
A escola HMM criou um meio para o professor se ver na palavra dos bons alunos, já que falta espelho em casa para uma autocrítica profissional.
Quando a professora Osmarina administrou a escola, insisti para que alunos avaliassem professores.
Todos avaliaram um dia, porém alunos desinteressados avacalharam a "democracia".
Disse então à Osmarina que sua direção escolhesse alunos interessados, focados, os que buscam o melhor para a escola e para eles.
Osmarina, no entanto, não continuou, ela dizia que o professor mal-avaliado continuaria na escola.
Mas a intensão não era substituir o professor, mas registrar por meio de documento que alunos bons saberiam criticar com moderação professores ruins.
Seria uma forma de mostrar que índices negativos da escola relacionavam-se também a professores com pouca qualidade.
O gestor Waldir ouviu os melhores alunos escolhidos por professores. Um disse, por exemplo, que não pode dizer "bom-dia!" ao professor, porque, certa vez, acredite, foi destratado pelo próprio professor.
Esse professor avalia e, quando se reúne com seus colegas, só sabe reclamar do aluno. A escola, por sua vez, não cria um meio de o aluno avaliar o professor que só vê estudante ruim na escola ou que só abre a boca para falar mal de aluno.
Com o tempo, esse processo deve ser melhorado. O importante é que a escola Heloísa Mourão Marques é a primeira no estado a fazer isso.
A escola HMM criou um meio para o professor se ver na palavra dos bons alunos, já que falta espelho em casa para uma autocrítica profissional.