quinta-feira, novembro 08, 2007

Ao talentoso Enilson Amorim



Não considero Enilson um chargista, porque seus traços, na verdade, são caricaturais. Trata-se de um acreano talentoso quando o assunto é retrato e caricatura.

À margem dos que estão no poder, Enilson paga o preço de não receber incentivo. Não existem filhos da terra. Existem, isso sim, os interesses diferentes dos filhos da terra.

Um abraço em tua vida, Enilson!!! Crie, meu irmão, crie para muito além das dificuldades.

Com sua caricatura, deforme a imagem de nossos políticos.

Açeçôr de Inpremsá

Carvalho almoçou com o secretário de agricultura do município, Sebastião Saraiva e com o diretor da COPEL, vereador Xixico de quem recebeu uma sexta contendo os principais produtos da cooperativa.

Procura-se!

Quanto vale a indiFerenÇa?

Quanto custa tomaR conta só da próPria viDa?

Qual o preço do siLênciO?

Qual a vantagem do ciNisMo?

O preço de publicar a verdade, algumas, as pequenas, ainda sim, é alto. Ao redor de ti, uma plêiade de antipáticos à sua pessoa sustentam a leveza das aparências. Nunca é bom dizer a verdade.

A não ser que você... que você...

bem, que você não tenha negociado com Satanás - senhor da mentira, da dissimulação. Não me submeti à plástica de Ivo Pitanguy, quer dizer, não tenho duas caras e escrevo com palavras que olham no olho.

Gestora

A gestora da escola Heloísa Mourão Marques, enferma, muito doente, pediu licença para cuidar de sua combalida saúde. Eu também estive mal. No semestre passado, um leito do hospital Santa Juliana me acolheu por quase duas semanas. É humano, ficamos doentes.

Mas, como vivo em sociedade, como leciono em uma escola pública estadual, não posso me afastar sem, antes, dar satisfação por escrito. Devo satisfação.

Eu devo.

Mas a gestora Lúcia não deve satisfação a quem votou nela ou à escola pública. Perguntei ao presidente do Conselho Escolar, e ele me disse que a gestora não apresentou sequer um documento para legalizar seu afastamento. Perguntei ao setor administrativo e... a gestora não apresentou documento.

Gestor é mais bonito que professor? Não sei se é mais bonito, mas duas alunas me disseram que viram a gestora Lúcia não em posto médico, mas em um salão de beleza cuidando de sua saúde estética. Escrevo para (des)cobrir as aparências de uma escola pública e, dessa forma, expor o que insiste manter-se à sombra. Quero luz - visibilidade, franqueza.

Há um mês e duas semanas, ela, sem dar satisfação, recebe todo mês seu dinheiro como gestora de uma escola sem Plano Político Pedagógico.

Quanto vale a indiFerenÇa?

Quanto custa tomaR conta só da próPria viDa?

Qual o preço do siLênciO?

Qual a vantagem do ciNisMo?