segunda-feira, outubro 08, 2007

Policiais não viram



Na Getúlio Vargas, um carro vira à esquerda, mas a faixa contínua indica que não pode.

Policiais não viram. Eu vi.

Caixa-preta: uma outra proposta

A minha orgulhosa estupidez não compreende a distância entre escola pública e avanços tecnológicos. Até hoje, por exemplo, eu não sei o porquê de a escola Heloísa Mourão Marques não ter criado um portal na internete.

Pior: as escolas públicas acreanas não navegam, porque estão afundadas em um museu sem novidade.

Nesse portal, além de blogs de professsores, haveria um link que nos levaria ao orçamento escolar. Nunca vi a cor do dinheiro público desde 2003.

Não sei quanto a escola recebe. Não sei quanto gasta. Não sei em que gasta. Não sei como gasta. Assim como o segredo da Santíssima Trindade, o orçamento da escola Heloísa Mourão Marques é um mistério.

Prevalece ainda a ata na escola. No conselho escolar, registra-se a reunião por meio de ata. Imagino uma câmera nesse conselho e outra no Conselho de Língua Portuguesa, filmando todos e tudo. Imagino ainda essa filmagem exposta no portal da escola para que todos tenham acesso. Todos.

Em casa, vejo e ouço o que professores debateram e definiram. Minha mãe assiste.

A minha orgulhosa estupidez não entende essa distância entre escola pública e avanços tecnológicos. Democratizar a escola, isto é, torná-la visível por meio de um mouse.

Minha estupidez não entende.