quinta-feira, junho 25, 2009

A "Paz" do Senhor

Em nome de um Deus que reinventam para seus interesses políticos, uma pastora e um pastor não estavam em paz na Câmara de Vereadores de Rio Branco. O texto foi retirado da coluna Bom-Dia!, do jornal A TRIBUNA.

Como diz Nietzsche, Deus também tem seu próprio inferno, que é amar aos homens.

Coisa de Deus ou do diabo? 1
Por bem pouco, a Câmara de Vereadores de Rio Branco não foi palco ontem de um "barraco", envolvendo dois tradicionais adversários políticos: a presidente do PSC, Antônia Lúcia, e o presidente da Casa, vereador Jessé Santiago (PSB). Ela foi disposta a tomar satisfações com o vereador com o argumento de ele estar movendo uma campanha sórdida contra sua pessoa na Assembleia de Deus. Postou-se na galeria até o fim da sessão e ameaçou revelar publicamente um documento sobre a vida particular de Jessé se ele não a recebesse. Temeroso de um escândalo, o assessor de comunicação, Antônio Muniz, levou-a ao gabinete da presidência para evitar uma discussão na presença da imprensa, onde foi lavada a roupa suja. Esse foi o primeiro round dos muitos confrontos que virão entre ambos na briga por espaços dentro da Assembleia de Deus pelos votos para deputado federal."

Coisa de Deus ou do diabo? 2
Afinal da conversa, Antônia Lúcia saiu rindo e, ao ser perguntada sobre o que aconteceu, foi sarcástica: “Fui lhe dizer que nem ele e nem o pastor dele, o Luiz Gonzaga, têm moral para me atacar. E também revelei ao senhor Jessé um documento judicial que prova que ele não tem a vida reta no campo pessoal, como muitos da Igreja imaginam. Quem se diz pastor como ele não pode cometer o que cometeu com uma menor.” Obs: A TRIBUNA teve acesso ao documento, mas, como se trata de assunto de vida íntima, decidiu não transcrever para não entrar na individualidade das pessoas.