sexta-feira, julho 17, 2009

O senador e este blogue

Escrito pelo assessor do senador Tião Viana (PT), jornalista Tião Maia, o texto é uma consequencia do que escrevi neste blogue sobre "a conta mexicana de telefone" e sobre "a entrevista do senador na revista Veja".

O senador reconheceu seu erro - e isso é nobre. O senador José Sarney não admitiu um só, e olha que são muito mais graves. Quando vejo um Sarney ainda no Senado como se fosse imortal, compreendo que o jogo político ultrapassa o maniqueísmo do P-SoL. No poder, o PT não pôde ser maniqueísta, mas é preciso haver limites. Não pode ser refém de um vale-tudo.

Na Veja, o senador, bem mais do que criticar o vale-tudo do presidente Lula, publicou sua autocrítica, o PT olhou para si mesmo. Isso falta às vezes no PT acriano e na Frente Popular. No campo educacional, por exemplo, o PT acriano não promove grandes encontros com a sociedade civil ou com os atores da educação. Em termos de imprensa, o PT não deixou a marca da diferença, usando-a apenas como propaganda para suas realizações.

Não senti em meu estômago aquele Acre do "Sopão enche o Bucho", mas muitos pobres comeram aquela gororoba. Quando posso, meus olhos visitam jornais antigos. Em minha casa, guardo muitos.

O PT não distribui sopão, tudo bem, porém outros erros. Um deles: pensão vitalícia para ex-governadores. Sobre isso, um silêncio. Embora reconheça isso e outras coisas, ainda sim, opto pelo PT nas próximas eleições. Não gosto de sopão. Não gosto desse passado.

Contradição não é erro.

Abaixo, o texto do assessor do senador Tião Viana.
_________________________
Professor Aldo Nascimento;

De ordem do excelentíssimo senhor Senador Tião Viana (PT-AC), venho, por este, manifestar sinceros agradecimentos por seu comentário, no Blog que leva sua assinatura, em texto datado de sete de julho de 2009, no qual Vossa Senhoria, ainda que tecendo críticas sobre possíveis erros de Sua Excelência, manifesta pubicamente preferência pelo nome do Senador numa eventual disputa para o Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Embora o debate sobre o assunto não tenha sido aberto, principalmente no âmbito próprio, o Partido dos Trabalhadores, o senador manifesta alegria por declarações como aquela sobretudo por reconhecer tratar-se de uma manifestação de um profissional conhecedor da realidade local e nacional, e por isso, em caso de vir a ser de fato o candidato ao Governo, espera poder continuar contando com sua lucidez e solidariedade nas lutas por um Acre melhor para todos quantos amamos este lugar e sua gente. No mais, um forte abraço e nos colocamos à disposição no endereço seguinte: Travessa Guaporé, número 67, Bairro da Cerâmica, com o telefone 3226-5607.

______________________________