sábado, dezembro 05, 2009

A política de um âncora

Nada contra sua pessoa. Nada. Incomoda-me por ser uma questão pública. Vereador de Rio Branco, Astério Moreira desde 21 de setembro aparece como âncora do programa "Boa Tarde Rio Branco, da TV Rio Branco, transmitindo um misto de cenas policiais com encenações políticas.

Um âncora-vereador que surge todo dia nas casas de milhares de tele-eleitores. Trata-se de uma sutilíssima campanha politica. Nesse caso, o que importa é projetar a imagem diária, massificá-la, porque, depois, nas eleições, a imagem ressurge como candidata a deputado estadual. Urnas e audiência confundem-se.

Contra a lei? Não assisto a isso como sendo ético. Meu Brasil...

Mony, uma Viagem

Mony, 22 anos, uma jovem que o senhor Destino colocou em minha pele. Belíssimo ser humano que tem ofertado à minha idade a paz.

Quase cinco unidos e, entre nós, uma amizade amorosa que permite a mim viver. Sem ela, não haveria férias, tudo seria cansaço.

Começamos a preparar as malas. Viajar, mal sabe ela que a viagem é ela.

Mais uma vez, nossos corpos pousarão no Rio de Janeiro, cidade das balas perdidas, da favelização, das praias poluídas (menos Barra, Recreio e Grumari), a minha Cidade Maravilhosa.

Mas ficaremos do outro lado, Niterói, praias limpas (menos as que ficam na Baía da Guanabara), por exemplo, praia de Itacoatiara. Para ser mais exato, ficaremos em Maricá, perto de Saquarema. Neste ano, conduzirei minha amada a outros ares, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios; em outro momento, Parati e Petrópolis.

Viajar com quem amamos... bem-estar, hummmm!!! Mas o Rio de Janeiro não se reduz a montanhas ou a praias. Mony assistirá a ótimos filmes e a peças de teatro,

e eu assistirei à Mony.