quinta-feira, novembro 23, 2006

Fala do governador

"Nos últimos oito anos, conseguimos trabalhar bem em todas as áreas, mas, como o cobertor é curto, a cada ano a gente tem de atualizar as prioridades. Mas agora nós precisamos concluir a BR-364 nos próximos quatro anos. Isso é uma obra grandiosa, significa um volume de recursos da ordem de R$ 500 milhões e é uma prioridade de todos os acreanos para que o Acre possa ter verdadeiramente uma integração. E esse apelo foi bem recebido pelos parlamentares, assim como a prioridade para melhorar a produção rural e a saúde junto com o saneamento", disse o governador Binho Marques.
    1. Como pode um repórter iniciar sua matéria com fala e, ainda, com esse tamanho? Bem, vamos ler o Manual de Redação e Estilo, do Eduardo Martins. Na página 18, item 26, o autor escreveu "não inicie matéria com declaração entre aspas e só faça se esta tiver importância muito grande (o que é a exceção e não a norma)".

Aos jornalistas da TRIBUNA

Pessoal, por favor, em nome da Paz e do Bom Convívio, pensem em mim em certas linhas, por exemplo, quando bóia sobre elas o tal do "já que".
Como sou muito educado, militante da paz e dos bons costumes, evite, porra!!!, usar esse "já que, ouviu?, seu bosta!!!

Trás

"A ZP Eventos trás a Rio Branco mais uma etapa do Meca Brasil, no próximo domingo, dia 26."
    1. "Trás" - Eu trago/tu trazes/ele traz/nós trazemos/vós trazeis/ eles trazem. Deus, tenha piedade, porque eles, os colunistas, não sabem o que fazem, digo, escrevem.