quarta-feira, setembro 05, 2007

Só na segunda

Queridos alunos,

assistam a estes três filmes nestes quatro dias:

Sobre romantismo e a razão,
Sociedade dos poetas mortos;

sobre romantismo,
Tristão e Isolda; e

sobre romantismo e a razão,
O triunfo do amor
.
______________________________________


Retorno na segunda.

Passando




Passei
para fazer uma visita.

Passei.

Só tô passando.

A inocência social de uma deputada federal

Perpétua defende portaria que proíbe
sexo e violência em horário nobre no AC

A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B-AC) defendeu nesta quarta-feira a íntegra da portaria editada pelo Ministério da Justiça que obriga as emissoras de TV a seguir a classificação indicativa de suas programações por horário e idade.

A portaria, que entra em vigor em janeiro de 2008, recebeu críticas de parte da bancada do Norte durante audiência pública realizada ontem na Comissão da Amazônia ontem.

O diretor de títulos e classificação do Ministério da Justiça, José Eduardo Carlos Romão, revelou que 70% dos brasileiros com menos de 18 anos preferem a televisão como forma de entretenimento, dos quais 58% não têm acompanhamento de um adulto e, conseqüentemente, não selecionam o conteúdo exibido abertamente em todos os horários.

“Ouvir o lado das emissoras é importante, mas não é justo que as crianças do Acre, por exemplo, fiquem sujeitas a cenas de sexo e de violência quando a noite mal está começando. É óbvio que no horário de verão este problema é maior ainda”, disse a deputada.
__________________________________

Comentário

Falta muito pouco para que filmes sejam acessados por meio de celular. Antes que isso ocorra, eu vi na escola Heloísa Mourão Marques um grupo de adolescentes (quatro garotos e três garotas) no pátio assistindo a um vídeo.

Pornografia. Casais transando. Tudo por um celular. O que passa pela TV não se compara a esses vídeos.

E aí a deputada federal, em sua inocência, deseja limitar a ação da TV. A questão é muito mais complexa. A senhora simplifica demais a realidade.

A Vida é Bela

Foto de Gleilson Miranda
Com o megafone, ele: Aldo. À sua esquerda, o ciclista mais veloz do Acre, Márcio. O Pérola Negra é Selmo. Com o braço levantado, doido para ser alegre e voar, Werverton.

Felizes, muito longe de suas esposas, torcem pelo Rio Branco contra o Sampaio Corrêa, Campeonato Brasileiro da terceira divisão no belo estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Eles aldoram ver a bola entrar com atacante e tudo para gritar gooooooooooool!!!

O Weverton joga muito bem, domina o que ocorre entre as quatro paredes, digo, entre as linhas do campo. Para ele, marcação só tem uma: homem a homem... e por trás. Gente boa.

Uma grande abraço, seus doidos!!!

Escola Pública

Um professor da escola Heloísa Mourão Marques reclama.

Ela está ficando experiente em usar "testas de fer... Ela está ficando experiente em usar "testas de ferro", alguém para avisar coisas importantes e/ou decisões questionáveis. Assim como em junho, um pseudo-feriado nos é empurrado goela abaixo, e note bem: o dia 28 de dezembro foi fixado como o término do ano letivo, só que vários professores não concluirão a carga horária. Eu, por exemplo, terei apenas em torno de 110 aulas nessa data, nas turmas em que leciono. Será que darão um "jeitinho"? O ato de lesar o aluno (pois faltarão a ele conteúdos importantes) e ao responsável deste (a má aplicação de seus impostos) deve ser denunciado. Mais professores poderiam usar sua voz para combater essas arbitrariedades também. Mostrariam compromisso para com o cotidiano escolar.