domingo, fevereiro 26, 2012

A solidariedade dos ex-governadores



Ex-governador Orleir Messias Cameli


            Ex-governador Romildo Magalhães


Ex-governador Jorge Viana


Ex-governador Arnóbio Marques


Diante de tantas pessoas em situação difícil por causa da alagação, os ex-governadores acrianos reuniram-se para um gesto inédito no Brasil - suas pensões agora só serão destinadas a políticas públicas para os mais necessitados.

Na última sexta, dia 24, todos os ex-governadores depositaram integralmente suas pensões na conta corrente do Banco do Brasil. Depois desse gesto solidário, eles se recusaram a receber as pensões, porque, segundo eles, todos foram eleitos para melhorar as condições sociais dos mais pobres, e não eleitos para receber uma verba pública até a morte.

"Depois dessa alagação, seria vergonhoso receber uma pensão vitalícia por ter sido governador, não fomos eleitos para ficar aposentados após quatro anos de mandato. Fomos eleitos para servir e não para nós nos servirmos do dinheiro público sem trabalhar", observou um ex-governador - ele pediu para não ser identificado.

Sem exceção, todos os ex-governadores concordaram. Quando eu soube disso, confesso que me emocionei, porque nunca pensei que homens públicos fossem ser tão sensíveis e éticos.