segunda-feira, novembro 09, 2009

Violência chique. VLG

Hoje, à noite, a loja VGL Sport foi assaltada em Rio Branco. Um segurança morreu. Moro neste Estado há quase 18 anos e nunca soube de tantos assaltos. A riqueza material - prédios, lojas, vitrines, carros, estradas - confunde-se com progresso, desenvolvimento.

Rio Branco deixou de ser calma. Ela, hoje, assusta-me.

"Suíça do Norte", disse um político sobre o Acre. Ele tem razão, a violência é fria, sem os Alpes.

Por que não colocamos nossos filhos em escola pública

Hoje, procurei uma escola particular para a minha filha estudar em 2010. Estou insatisfeito com a atual. Cheguei ao estabelecimento de ensino por volta das 10 horas. "Por favor, a professora irá atendê-lo para falar da escola, da mensalidade", disse-me a simpática atendente.

Após alguns minutos, conduziram-me à sala da professora. Sentei-me à mesa, e ela iniciou sua exposição sobre a escola. "Nosso ensino é tradicional", sentenciou logo de cara. "Aqui, meninas não usam batom, não pintam o rosto, não usam brinco porque nós não aceitamos modismo."

Alunos não usam celular, não há festas para datas comemorativas. Não existem reuniões com pais. Caso haja algum problema, o responsável é chamado para uma conversa particular. Se o aluno não conluir o dever de casa, ficará após o término das aulas para terminá-lo.

Ordem. Paga-se caro para que filhos sejam submetidos à ordem.