segunda-feira, julho 20, 2009

A entrevista do Carioca

Li com muita atenção a entrevista que o assessor político do governo do Acre, o Carioca, concedeu à TRIBUNA. Conheço Carioca desde 1993, quando participei de um congresso estadual do Partido dos Trabalhadores.

Quando vi esse acriano se expressando, logo percebi que eu estava diante de um petista arrogante, vaidoso, pedante, ou seja, diante de um ser político interessante. Ele tem suas falhas, mas bate um bolão por ser muito ético.




Hoje, mais velho, ele não perdeu o charme de ser um exímio provocador. Diante dele, a oposição e os sindicalistas não passam de Pateta.


Por causa de uma parte da entrevista, a oposição na Assembléia Legislativa espalha que Carioca falou contra o povo sul-cruzeirense. Sempre o apelo sentimentalesco.

Como me considero uma pessoa um pouco alfabetizada, Carioca afirmou na entrevista que, em 1999, comerciantes de Cruzeiro do Sul pagavam menos imposto à prefeitura do que o supermercado Araújo arrecadava. Ele disse comerciantes, não o povo.

Ele citou o exemplo dos taxistas. Impostos, eles não pagam à prefeitura. Em Cruzeiro do Sul, táxi não tem taxímetro.

Carioca, na entrevista, não fala contra acrianos humildes de Cruzeiro do Sul- é só ler o texto -, mas contra os que possuem poder econômico e político, contra os que não pagam impostos.

Não desvie a conversa, oposição.