sábado, fevereiro 02, 2013

Mensagem do prefeito (1)


Retirei partes da mensagem do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, para tecer algum juízo.

Dividi-as em 12.

Postarei duas partes por vez, marquei segundo meu interesse e aglutinei os parágrafos.


Valorizando as conquistas que tivemos com o prefeito Angelim, pois recebi a prefeitura organizada, saneada, com as contas em dia, iniciamos 2013 cuidando da nossa cidade no período de maior dificuldade, o rigoroso inverno que nos acomete durante mais de 5 meses.

1.         LIMPEZA
Desde o dia 02 de janeiro, mobilizamos 700 trabalhadores, 250 máquinas e equipamentos, divididos em 26 equipes que diariamente realizam ações em 15 pontos diferentes da cidade: serviços de capina, roço, remoção de entulhos, recuperação de ruas e manutenção de corredores de ônibus. A Ação de Inverno, como chamamos esta grande mobilização, reúne um conjunto de atividades que normalmente se executam no verão. Os resultados demonstram o tamanho deste esforço, pois já recolhemos mais de 8.000 toneladas de entulhos, em mais de 40 bairros, e fizemos a recuperação e manutenção de 51 ruas e avenidas, os principais acessos da cidade. Com o objetivo de manter controlada a infestação da dengue, que se propaga com facilidade neste período das chuvas, reunimos, com o apoio do Governo do Estado, 290 agentes de endemias e agentes comunitários que percorrem diariamente os bairros atendidos pela Ação de Inverno. Com isso, os casos notificados nas quatro primeiras semanas epidemiológicas estão dentro do limite aceitável para o período. Estamos vencendo a guerra contra a dengue. Em 3 meses queremos chegar aos 212 bairros, loteamentos e ocupações de Rio Branco. Este é o tamanho do nosso desafio. Começamos uma nova jornada. A disposição para trabalhar é muito grande e a determinação de cumprir todo nosso Plano de Governo, maior ainda. Acompanho, pessoalmente, e todos os dias, nossas frentes de serviço. Estes primeiros 30 dias de trabalho foram intensos.

Entre tantos temas, o primeiro, ela, a limpeza ou a imagem da quantidade, porque todos precisam saber dos números usados pela máquina pública. Impressiona! "Esse é o tamanho de nosso desafio."

Após 8 anos anos de Raimundo Angelim (PT) como prefeito de Rio Branco, o mesmo PT afirma "começamos uma nova jornada". Bem, se eu não for um imbecil, isso quer dizer que o próprio PT não tinha começado.

Em Rio Branco, muitos bairros não têm calçada e, no lugar delas, as calçadas, o  mato indica o caminho. Jorge Viana, quando prefeito, iniciou o calçamento... no centro, e não houve continuidade por parte do próprio PT.

Marcus Viana fala de "serviço de capina", não de calçamento.  

      
 

2.         SAÚDE

Na Saúde, com a parceria do Governador Tião Viana, ampliamos a oferta de médicos em 04 Unidades de Referência de Atenção Primária. As URAPs Roney Meireles no Adalberto Sena, Eduardo Assmar no Bairro XV, Augusto Hidalgo de Lima na Baixada e São Francisco passaram a funcionar de 7 da manhã às 19 horas, com dois turnos de equipes médicas. Ação esta que já contribuiu para a redução das demandas nos hospitais.
Uma mensagem pautada pela generalidade quando não especifica a quantidade dessa oferta de médicos. "Redução de demandas", e outra vez não especifica.



Nesses 8 anos de Raimundo Angelim (PT), Marcus, por ser do mesmo partido, deveria apresentar a "redução de demandas" nesses 8 anos e, além disso, especificar metas de redução para os próximos 4 anos.  

Por último, se recebeu a prefeitura saneada, não disse à população o valor público desse "saneado".

Quanto foi deixado em caixa?

Até agora, segunda parte, não li "o novo" tão propagado em campanha.    
 

Priquitinho

Nesta semana, o poder público de vários estados descobriu que fiscais e bombeiros existem.

Casas noturnas, salas de cinema e teatros foram interditadas por estarem ilegais.

No Brasil, uma casa noturna, no entanto, não precisou ser fiscalizada, porque funciona conforme as normas da sorte.





Só pelo nome percebe-se que a casa é muito frequentada: boate Priquitinho (foto).

Funcionando há milhares de ano por causa da Prefeitura de Rio Branco, por causa do estado e por causa de Deus, a boate, como podemos observar, tem duas arrombadas portas de grande, extintores de incêndio para apagar a esperança, avisos iluminados que indicam a saída para o inferno e o mais importante: um plano de combate a incêndio da Priquitinha.

A boate é a comprovação de que o milagre de Deus existe, porque, afinal, nem tudo pode ser deixado nas mãos do poder público.


Ronda Gramatical


Polícia Ortográfica mata jornalista 

Hoje, por volta das 8 horas da manhã, a redação do sítio ac24horas.com foi invadida pela Polícia Ortográfica.

Responsável pela matéria "
Começou a mini-reforma de Sebastião; Idaf tem novo diretor-presidente", Luciano Tavares recebeu um tiro certeiro na parte do cérebro em que a linguagem é desenvolvida.

"Não podemos admitir que um repórter escreva 'mini-reforma', não podemos, por isso realizamos uma ação rápida para não dar chance de fuga", disse o sargento Celso Cunha.

O corpo do jornalista será sepultado no cemitério de Rio Branco, que ainda nem passou por uma minirreforma.