sexta-feira, novembro 27, 2009

O 14º salário e o planejamento

O processo é gradual, lento, consequência de uma mistura entre críticas e resitências. A Secretaria de Educação, administrada pela Frente Popular, vem alterando aos poucos o cotidiano escolar. Escrevi neste blogue que a secretaria comete erros há anos, porém eu prefiro esses erros àqueles antes de a Frente Popular chegar ao poder.

Voltemos. Uma alteração recente diz respeito ao planejamento pedagógico do corpo docente, não de indivíduos isolados. Se um membro não se mexe, não faz o que tem de fazer, o corpo fica comprometido. Até 30 de novembro, o corpo docente deveria apresentar ao coordenador pedagógico um parecer. O único dia para reunir os professores, 28 de novembro, dia do pagamento. Não houve reunião.

Há reunião para alongar feriado, entretanto não há reunião para planejamento. Como o corpo docente ausentou-se, como o todo não planejou, o meu 14º salário não cairá em minha conta. Dependo de outros para receber mais um pouco. Meu trabalho depende de outros, da boa vontade de outros.

A secretaria, nesse ponto, está correta.