quinta-feira, agosto 02, 2007

Airton Sena 5

Comunistas e petistas, além de outras esquerdas, alguns, foram seduzidos pelo poder, pela comodidade que o poder oferta. Não somos mais tão críticos e intransigentes. Moderados, no mínimo.

Enquanto a justiça social vem de carroça, a riqueza de alguns acumula-se a cada mandato.

Como ficou difícil lutar a favor dos humilhados quando ideologias valem menos que a conta bancária.

Mesmo assim, voto no passado da esquerda. Os índices sociais melhoraram com Lula. Reconheço também que tais índices surgiram no governo de FHC, do PSDB.

Airton Sena 4










Em um beco do bairro Airton Sena, encontram-se os que não fazem gato. Não vi um. São pessoas muito pobres, mas são pobres que pagam a luz.

Aqui, não moram homens da lei.

Airton Sena 3

Duas professoras. O senhor pediu algumas roupas. Não aceitou muitas, porque poderiam ser doadas a outras pessoas.

Essa foto é a típica foto que não sai em coluna social. Ser pobre não é chique.

Airton Sena 2



Professores Márcio (sem cabelo) e Valdir (com cabelo) poderiam estar em casa depois que lecionaram, mas resolveram doar alimento no bairro Airton Sena.

Márcio leciona química. Vladir, física. Para eles, escola não se reduz à ligação covalente e a leis de Newton.

Airton Sena 1



Poucos professores contribuíram para doar os alimentos arrecadados na gincana da escola Heloísa Mourão Marques.

Poucos.

Alguns reclamam. Alguns fofocam. Alguns são indiferentes. Alguns não têm compromisso com a escola.

Alguns.

Os 10 mandamentos

Veja as dicas para passar em uma das seleções

CONFIRA AS DEZ RECOMENDAÇÕES DE ESPECIALISTAS NA ÁREA DE CONCURSOS PARA QUEM ESTÁ DE OLHO EM UMA VAGA NO FUNCIONALISMO PÚBLICO

Com a crescente procura por cargos públicos, tem crescido também o número de especialistas no assunto que se dedicam a passar adiante os macetes que os levaram ao sucesso nos concursos.

São professores, orientadores de cursinho e concurseiros profissionais que, com tanta intimidade com o assunto, hoje fazem palestras e até escrevem livros sobre o tema.

Baseado em dicas de especialistas, como as do juiz William Douglas e dos professores Luiz Monteiro (Pró-Concurso) e José Luís Baubeta (Central de Concursos), o Agora traz dez dicas para quem está determinado a ser servidor.

O mapa da mina

Os especialistas são unânimes em apontar a persistência como fator fundamental de sucesso em concursos públicos. A reprovação no primeiro concurso nunca deve ser uma barreira para quem realmente tem como objetivo ser funcionário do governo.

A organização também é apontada como importantíssima na fase de preparação.No site do juiz e palestrante William Douglas (www. williamdouglas.com.br), é possível encontrar modelos de quadros de horários.

Ter um local e um horário fixo para estudar também ajuda.A motivação é outra dica dos concurseiros.

O pensamento positivo, focado nas conseqüências que a aprovação poderá trazer para a vida do candidato, o ajuda a não desanimar diante da árdua rotina de estudos.

O descanso também não pode ser deixado de lado. O cérebro tende a perder a capacidade de assimilação de informações se não conciliar os estudos com repouso.

Fazer exercícios dentro do prazo determinado para a prova pode ser útil para ajudar o candidato a coordenar melhor seu tempo e não passar sufoco no dia do concurso.

Revisar sempre as questões ajuda o cérebro a fixar todas as informações estudadas.

A dica, nesse caso, é guardar um dia na semana para revisar o que foi estudado.Inscrever-se em vários concursos também é uma excelente forma de treinamento.

Quanto às matérias, a língua portuguesa, que cai em praticamente todos os concursos, merece carinho especial dos candidatos.

Outra boa dica é não estudar apenas com os livros de um só cursinho, para diversificar o tipo e o nível de questões respondidas.

Por último, os especialistas recomendam que o candidato não dedique toda sua vida aos estudos. A tensão exagerada pode ser prejudicial na hora das provas. (Gustavo Gomes)