sábado, junho 14, 2008

E a Transparência, deputados?

A chularia entre os deputados estaduais Luiz Calixto (PDT) e Moisés Muniz (PC do B) incomoda-me como contribuinte. Acessando o sítio da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), não encontro um debate profundo e inteligente sobre educação, mas, quando o acesso é blog, as banalidades desses deputados empobrecem a democracia.

Se formos ao sítio Transparência, observaremos que a Aleac deixa a desejar quanto à sua transparência. Os deputados deveriam apresentar um projeto de lei que iluminasse os gastos do Poder Legislativo, seguindo o exemplo do Rio Grande do Sul.

Sobre verba de gabinete, a Aleac não expõe suas contas. É uma das assembléias que mais gastam no Brasil. O assunto não é novo, mas, como existe a liberdade ética de alguns blogs neste Estado, o silêncio não pode haver.

É preciso dizer que Aleac gasta muito e não é transparente com suas contas, é o que aponta o sítio Transparência.

Moisés e Calixto, por favor, sejam transparentes com ótimas idéias para a democracia. Seus ataques por meio de blogs viraram um circo sem graça, e os senhores não são pagos para isso.

De bem com a vida

Foto de Selmo Melo







Sem dinheiro no bolso e sem dentes na boca, o povo ainda sabe sorrir.

+ Olinda + Batista + Olinda + Batista + Reitora

Eu soube anteontem que a professora-doutora Olinda Batista, vice-reitora da Universidade Federal do Acre, é candidata à reitora. O que posso ofertar a essa dama?

Às terças, publico minhas palavras. Pois bem, antes da eleição, ofertarei minhas palavras a essa dama, ser humano por quem tenho profundo respeito e admiração.

Não será muito para a sua campanha, mas será muito sincero.