segunda-feira, junho 22, 2009

Quando Jesus administra Manoel Urbano

Manoel Urbano é um exemplo de evangélicos administrando dinheiro público. Leia.
__________________________
Secretário de Manoel Urbano denuncia irregularidades na prefeitura

De Gilberto Lobo

O secretário de Finanças da prefeitura de Manoel Urbano, Jansen Negreiro de Almeida, pediu exoneração na última quinta-feira e denunciou irregularidades na administração do atual prefeito, Manoel Almeida. A notícia foi publicada no sítio Purus Line.

Jansen entregou à Presidência da Câmara dossiê que comprova fraudes no município. Os documentos, segundo alguns vereadores, contêm provas de irregularidades em pagamentos de obras acima do valor dispensado pela Lei de Licitações. Além disso, cópias de notas de empenho e de serviços.

A nomeação do secretário de Finanças era um crime de nepotismo, porque o Jansen Negreiros é filho do chefe do Executivo de Manoel Urbano. O secretário é pastor da Igreja Assembléia de Deus e foi no altar da igreja onde afirmou não concordar com os rumos que está tomando a administração de seu pai.

Segundo o Purus Line, nas ruas, populares comentam que a construção do prédio da Secretaria de Educação é um exemplo de fraude no processo licitatório. Correligionários do ex-secretário afirmam que ele preferiu sair a compactuar com as falhas que caracterizam corrupção e que manchariam seu nome.

O vereador Rubens Martins disse que "a atitude do pastor Jansen representa um tapa na cara da câmara, porque ele fez o que a Casa Legislativa deveria fazer: fiscalizar e denunciar quando necessário".
Já o presidente em exercício da câmara, Charles Brandão, garantiu que encaminhará os documentos às comissões para que sejam tomem as providências necessárias.