segunda-feira, setembro 15, 2008

Uma Nova Coluna Social (1)

Eu, José Ly Rely Abreu, fui convidada pelo bofe Aldo Nascimento a escrever a coluna social Books Soceity. Relutei muito por causa de outros compromissos, mas resolvi aceitar este desafio de mostrar que ricos, autoridades, famílias chiques e salões de beleza também lêem e têm cultura para o bem-estar social. Arrasei!

Se você gosta de ficar na moda, uma ótima leitura cairá muito bem não em teu corpinho, mas em teu cérebro. Querida, pare de freqüentar aquele salão de beleza e entre logo na livraria mais próxima para você dar um trato em seus neurônios.

SOCIALISMO E DEMOCRATIZAÇÃO, de György Lukács. Tradução de Carlos Nelson Coutinho e José Paulo Netto. Editora UFRJ. São 260 páginas e custa R$ 36. Reunião de cinco textos (como "Meu Caminho para Marx" e "Testamento Político") do pensador húngaro escritos entre 1956 e 1971, ano em que morreu.

Campanha Prolixa


Tenho ficado atento à campanha do Petecão (PMN), candidato a prefeito de Rio Branco pela coligação 100% Popular. Por causa dele, eu entendi agora o porquê da "zona eleitoral".

Nas entrevistas, ele arrasa:

1. "Quando você não persegue camelô, você está gerando emprego."

2. "A violência é coisa séria, é coisa de polícia."

3. "Não podemos tapar o céu com a peneira."

4. "Vamos encarar o problema de frente."

Ele é deputado federal do que jeito que o povo quer, mas um dia a peteca cai.