quarta-feira, dezembro 03, 2008

Escola pública


O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, do PT, deu ordem para a escola Diogo Feijó ser reformada. Ao que era antes, a escola está bonita. Bom gosto.

Para a história do Partido dos Trabalhadores, entretanto, reformar prédios escolares é o menos importante, porque a história do PT exige bem mais.

O mais difícil é ótima administração, é qualidade de ensino. O mais difícil é mudar hábitos de coordenadores de ensino, de gestores, de professores, de funcionários. Reformar relações humanas em uma escola é o mais difícil.

Coordenador de ensino sai da escola quando quer, não cumpre horário. Coordenador de ensino não sabe imprimir transformações, nem quer. Coordenador de ensino não trabalha. Eu, por muito menos, recebi advertência.

Não consigo me calar diante do que está errado em uma escola pública. O governo, com sua propaganda, diz que está tudo bem. Eu, um insignificante blog, digo que não é bem assim. Existem muitas falhas na educação pública. Muitas.

Talvez, agora, não seja tarefa do PT refletir sobre gestão, novos rumos. Talvez, agora, seja função do PT reformar prédios, o mais fácil.