segunda-feira, fevereiro 04, 2013

entre Montanhas, Lagoa e Mar, jornais

Lagoa de Maricá. Como é normal no Brasil, o esgoto suja suas águas

Maricá, lindo lugar ofertado pelo criador. Sua paisagem, arte do Senhor.


Administrada por um prefeito do PT, vejo em Maricá ações políticas que nunca vi.

Confesso que é um município melhor depois da presença do Partido dos Trabalhadores. É visível aos olhos, mas ainda carece de outras ações.

O prefeito está investindo em um espaço de cinema.

Hoje, chove. Faz frio. Entre a lagoa, as montanhas e o mar, leio ainda os jornais de domingo, O Globo e Folha de São Paulo.

Perto de meus pais, de irmão, de parentes, meu cão Thor e dela, minha amada esposa,

Mony. Mony. Mony. Mony. Mony


Tranquilo. Em paz.


Mensagem do prefeito (2)



Marcus Viana, prefeito de Rio Branco, Acre, disse
em campanha "eu sou o novo"


Dando continuidade a meu propósito inútil de interpretar a mensagem do prefeito de Rio Branco (Acre), Marcus Viana, faltam ainda 4 partes.  


3. TRANSPORTE COLETIVO

No transporte coletivo, inauguramos a primeiro central de monitoramento da frota por GPS, o que agora permite ao usuário acompanhar em tempo real a movimentação dos ônibus e o horário de chegada no Terminal Urbano. Instalamos esta central na OCA e até o final de fevereiro a cidade contará com estes painéis também nas plataformas do Terminal Urbano. Visando melhorar a fluidez do trânsito, iniciamos pela Avenida Antônio da Rocha Viana um conjunto de intervenções na infraestrutura dos principais corredores de transporte da cidade. Medidas como a redução de rotatórias, melhoria da sinalização e da acessibilidade, com a construção de calçadas e rampas adaptadas para cadeirantes, serão executadas ao longo de toda a nossa gestão.


Não poderia faltar o tom de modernidade da autoridade , ou seja, o morador do bairro periférico Aeroporto Velho, rua Terminal, poderá acompanhar no terminal urbano  o tempo que falta para o ônibus chegar a ele. Lindo.

No entanto, em seu bairro, não há sequer um ponto de ônibus para protegê-lo da chuva. Por ser bairro à margem da beleza urbana do centro da capital, os ônibus não são confortáveis nem para bois.


Há oito anos, Angelim, do PT, disse "modernizar a frota". Angelim, porém, não mora no Aeroporto Velho, nem Marcus. 

4. EDUCAÇÃO


Na educação, conduzida pelo nosso vice-prefeito, o Professor Márcio Batista, começamos o trabalho adotando medidas para assegurar o início do ano letivo. Abrimos concurso simplificado para preencher 604 novas vagas para professor e pessoal de apoio, asseguramos 300 novas vagas em creches comunitárias e conveniadas, destinadas a crianças de até 3 anos de idade. Neste mês de fevereiro, fruto do apoio da Presidenta Dilma através do Programa Brasil Carinhoso, licitaremos a construção de 10 novas creches para atender mais 1.650 crianças.

Reparou o "P" maiúsculo? Aqui, quando se trata de vice-prefeito, é Professor.

Assegurar início do ano letivo é obrigação de qualquer governante, não sendo, portanto, "o novo". Preencher vagas, outra obrigação. E, outra vez, números: 300, 3, 10 e 1.650.

Sobre educação, Marcus quantifica, fala do óbvio. Sobre educação, onde está "o novo" em sua mensagem?