sexta-feira, maio 04, 2007

Pateta Sindical com duas professoras loiras
























Depois da assembléia de rua, o Pateta Sindical, achando que tem força para dobrar o governo do Carioca, tira foto com duas professoras que irão repor as aulas.

As inocentes acreditam em greve que repõe aula. Elas são loiras, só pintaram o cabelo para aparentar menos burrice.

Carioca e o Pateta Sindical





Carioca é assessor especial do governo do Acre e, à mesa, ele tem negociado com os patetas da educação. Como ele tinha prometido a este Pateta Sindical, Carioca permitiu que fosse entrevistado.

Como sempre, a assembléia dos professores começou atrasada, e eu cheguei à entrevista depois da hora. Carioca, ao contrário, estava muito alegre. (foto)

Pateta Sindical- Por que o senhor está tão alegre? (foto)
Carioca - Muito simples, porque eu sou o Carioca e você, o Pateta.

Pateta Sindical - Mas esse é meu nome.
Carioca - E muito apropriado.

Pateta Sindical - Por quê?
Carioca - Porque Pateta, quando negocia, não sabe o que diz. Certa vez, você pagou a um Pateta Contador para negociar com o governo e ele foi desmoralizado.

Pateta Sindical - Bem, o fato é que o governo não possibilitará a isonomia que tanto queremos, não é verdade?
Carioca - Eu também quero tanta coisa, mas não tenho dinheiro. Por exemplo, eu quero ser bonito como o Tiago Lacerda, mas tenho que me conformar com a minha condição social de papagaio. Como papagaio, eu falo muito, falo todo dia que o governo não tem dinheiro para pagar os valores da isonomia.

Pateta Sindical - Então, como eu não sei de onde o dinheiro irá sair para pagar a isonomia, faremos greve.
Carioca - Podem fazer!!! Façam!!! Depois, os patetas irão repor as aulas. Pateta Sindical, ISSO não é greve, isso tem outro nome: reposição de aula. Os patetas estão somente tirando férias antecipadas.

Reposição de aula

A professora Maria Correa, secretária de Educação do Acre, declarou que o ano letivo precisa ser refeito, porque o atual não está valendo.
Em outras palavras, os professores da escola Heloísa Mourão Marques, a maioria, a favor da "greve", lecionará no sabádo para não atrasar, mais ainda, o que já estava atrasado, porque a escola Heloísa começou as aulas depois de outras unidades de ensino.

Isso, professores, repito, não se caracteriza como greve, porque a reposição de aula anula os dias parados. O que estamos fazendo, eu batizo de "férias antecipadas", mas, jamais, greve no sentido autêntico do termo.
Carga horária deverá ser cumprida. Como essa falsa greve pode pressionar se iremos repor as aulas, os dias parados?