domingo, junho 23, 2013

Blogue Aberto ao Governador


Os meninos do PT envelheceram rápido.

Além de esquizofrênicos e de autistas, estão caducos.

 

Governador,


Certa vez, deixei, neste pouco lido blogue, que não votei no senhor para sua filha gastar dinheiro público com ligações telefônicas, muito menos com ligações do exterior. 

Se não fosse a revista Veja, os contribuintes estariam pagando a conta até hoje.

Mas tarde, na mesma revista, eu soube que o senhor foi um dos políticos que mais se enriqueceram com a política.

Recentemente, outra vez, ela, a revista Veja, agora para informar que o senhor é um “Mau Pastor” e que G-7 não tem nenhuma relação com os países mais ricos do mundo.

Governador, a que o senhor estava “amarrado” no Acre para se libertar em Sergipe? Além de praia, o que Sergipe tem que o Acre não tem? Especifique, por favor, esse “amarrado”.


Governador, e as falas de Narciso registradas nas provas da Polícia Federal? Não é a voz dele? Sendo, que relação íntima é essa entre o senhor e ele? Digo íntima no sentido de informalidade anti-institucional.

Pergunto em vão, porque o senhor jamais responderá a um insignificante como eu, a um blogue só lido por minha mãe.

Não quero me alongar. 

Na condição de médico, o senhor deveria levar seu partido ao hospital o mais rápido possível, ele possui uma doença degenerativa que o fez envelhecer muito rápido. 

Além de caduco precoce, o PT sofre ainda de esquizofrenia, ou seja, não sabe distinguir o real do irreal. Delira com suas propagandas e não fala coisa com coisa.


Não só esquizofrênico, mas também autista. Os santos do PT não veem os outros, não dialoga com os contribuintes por meio, por exemplo, do Orçamento Participativo e de Conselhos Populares.


Para piorar, o partido ainda acolhe PeTralhas.

Governador, existe alguma saída? Não me refiro às ruas, porque elas estão ocupadas, mas se existe saída para novas relações com o povo.

Sugiro algumas:


1. A Assembleia Legislativa do Acre não pode ser uma caixa-preta, ela precisa expor todo tipo de gasto para que o contribuinte saiba se ele é justo;

2. O orçamento do estado não pertence a seu grupo político, por isso deve administrar o erário com o povo e para o povo;

3. Assim como a Dilma, faça um pacto governamental para que a prioridade das prioridades seja executada o mais rápido possível;

4. Faça reformas estruturais em seu governo;

5. Institucionalize em seu estado uma agenda cultural para que circule no Acre, por exemplo, o teatro nacional. Faça com que as ótimas peças de teatro deste país passem por Rio Branco e Cruzeiro do Sul;

6. Leve às escolas públicas acrianas teatros profissionais de outros estados;

7. Construa nas escolas públicas ótimos espaços de cinema para que jovens assistam a ótimos filmes e que esses filmes estejam no currículo de Literatura, de História, de Sociologia, de Filosofia;

8. Transforme o atual modelo de gestão escolar porque ele é ineficaz e corrupto;

9. Diminua os gastos com propagandas ineficazes e burras para que esse dinheiro vá para setores prioritários da sociedade;

10. Leia Baruch Espinosa;

11. Deixe de agir de forma cartesiana;

12. Atrás das câmeras, seja humilde;

13. Se for capaz, reinvente o PT e vá à missa para que Deus lhe dê paz, sem esquecer a máxima grega: “queres paz, prepara-te para a guerra!”, no caso, de ideias nas ruas.