segunda-feira, dezembro 03, 2007

Blog do Crica

(...) Mas, parece que alguns assessores seus agem exatamente ao contrário do que pensa o governador. Querem ser mais reais que o rei. Quanto mais as coisas correrem livremente melhor para o governo, para a sociedade e para a imprensa. Cargo de confiança, mandato, são passageiros: você dorme nele e acorda fora dele. Isso quem precisa entender é o secretário de Comunicação, Itaan Arruda, com aquele seu jeitão de Marques do Xavier Maia, Alto Alegre e adjacências. Passou a semana tentando brecar na imprensa notícias sobre a soltura de presos pelo chamado indulto natalino, porque no seu errado entendimento poderia causar uma comoção na sociedade. Se o governo não se preparou para enfrentar este tipo de situação, melhorando a estrutura da secretaria de segurança, onde faltam policiais civis, delegados, viaturas e armas, é outra história. Na Polícia Militar as carências não são muito diferentes. Temos que dizer sim, senhor Itaan, que estes bandidos estarão nos próximos dias nas ruas, e em sua grande maioria assaltando cidadãos de bem. Por que esconder? Por que este patrulhamento? A imprensa tem que escancarar, que esculachar, porque este é o seu papel. Não temos que pedir aos magistrados que pisem na lei, mas que analisem com cuidado cada soltura. Não adianta varrer o problema para baixo do tapete: se forem colocados 400, 500 presos nas ruas, como se propala, os assaltos irão sim senhor, aumentar. E temos que noticiar o fato. (...).
_________________

Sempre leio o http://www.ac24horas.com/blogdocrica/ e confesso que, além dos erros crassos de português, invejo sua maneira inocente e tosca de escrevinhar. Ele afirma que o assessor de comunicação, Itaan Arruda, é um censor.

Somos mais de 2oo mil pessoas em Rio Branco, e jornais da capital não possuem uma tiragem de 1,5 mil periódicos. Com esse número - repito, 1,5 mil -, a censura ou o limite encontra-se na própria quantidade de jornal vendido.

Os jornais acreanos não são mais importantes para informar e opinar, porque os blog são livres e são mais acessados que os números da Gazeta, da Tribuna, do Página 20. Itaan não tem poder de censurar um blog.

Censura não cabe ao mouse. O blog é livre para opinar e informar.

Quais os critérios?



Quem quiser pode colocar seu nome para ser candidato a coordenador de ensino?

Deve prevalecer a vontade pessoal ou devemos definir critérios objetivos?

Para mim, não é a vontade pessoal ("eu quero") que se submeterá à votação, mas qualificações prévias para que haja o candidato a coordenador de ensino.

Democracia não implica escolher, mas qualificar para, aí então, ser escolhido o coordenador.

Na foto, a professora Maria Célia, de Literatura e de Língua Portuguesa, vota.





Para Antonio Stélio