sábado, abril 10, 2010

Que o anjo do Senhor os mate

As cenas trágicas em Niterói, segundo informações da imprensa, foram causadas pelos políticos do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. A eles, dedico estas palavras.

Seus pulhas com fantasias de terno e gravata, suas línguas de promessas deveriam estar sob os escombros do Morro do Bumba porque suas vidas inúteis de homens públicos valem menos do que o lixo que soterrou inocentes e pobres.

Canalhas, marginais protegidos por suas leis, eu sei que o Mal não se manifesta em igrejas e nem se chama diabo, mas se senta em assembleias legislativas e em câmaras de vereadores para ser chamado de autoridade.

Irmãos da injustiça social e da miséria, vocês desobedecem a Deus porque são inimigos do Senhor. Sendo assim, "por chuva da tua terra, o Senhor te dará pó e cinza; dos céus, descerá sobre ti, até que sejas destruído". E, uma vez destruído o diabo-político, "o teu cadáver servirá de pasto a todas as aves dos céus; e ninguém haverá que os espante", diz a mim Deuterônimo 28, versículos 24 e 26.

Enquanto esses malditos legislaram em causa própria regalia, conforto, patrimônio, riqueza, uma avalanche de descaso público assassinou assalariados, pais de assalariados, filhos de assalariados, avós de assalariados.

Pior do que permanecerem impunes, é saber que seus ternos e suas gravatas ainda vivem. Autoridades, vocês são mais úteis mortos, sem missa de sétimo dia e sem sepultamento digno. Cova rasa e coletiva com o lixão do Morro do Bumba.

Que o anjo do Senhor crave a espada de sua ira em suas bocas e, somente depois disso, dessa morte redentora, Niterói festejerá sobre seus túmulos.