quarta-feira, maio 20, 2009

Sem motorista para ir à Usina de Arte

Alunos da rede pública querem assistir a uma peça do grupo de teatro Ventoforte, mas a Secretaria de Educação está sem motorista para pegar os alunos.

Se fosse Rio Branco contra o Flamengo no Arena da Floresta... bandeirinhas e mais bandeirinhas...

A cultura não está com essa bola toda.

Há uma semana, a escola HMM deseja levar alunos ao teatro, porém, até o momento, a Usina de Arte não confirmou porque a Secretaria de Educação está sem motorista para levar os estudantes.

Vou rezar!

Mulheres no Sinplac

Hoje, conversando com uma representante do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre, o Sinplac, ouvi críticas contra a Secretaria Estadual de Educação. Penso que faltam autocríticas a um sindicato administrado por mulheres.

Em seu segundo mandato, a atual direção não percebeu até hoje que o sindicato precisa criar uma imprensa autônoma e criativa dentro do próprio sindicato. Trata-se de um erro estúpido não investir em uma comunicação que pense a educação, que aponte, de forma inteligente e criativa, novos caminhos.

Não se trata de uma imprensa a serviço do aparelho sindical, não, não se trata de um panfleto, mas de uma imprensa bem escrita, com bons conteúdos, com boa diagramação, com ideias que saibam questionar o poder público e que saiba propor novos caminhos à Secretaria de Educação.

Se mulheres estão em sindicatos, qual a diferença em relação aos homens?