sábado, março 10, 2007

Diretora Lúcia

Gilson Albuquerque denuncia autoritarismo da diretora
Matéria de Jairo Barbosa

A comunidade do bairro Preventório está revoltada com as medidas adotadas pela diretora da escola Heloísa Mourão Marques, professora Lúcia. Segundo os moradores, a administradora da escola proibiu, desde o ano passado, que os estudantes jovens utilizem a quadra de esportes, que antes era liberada nos finais de semana.
Segundo Gílson Albuquerque, presidente da Ummarb e representantes da comunidade, a professora Lúcia simplesmente impediu a entrada dos moradores na área de lazer da escola sem aviso prévio. Albuquerque prepara um documento para entregá-lo à Secretaria de Educação, solicitando que a medida seja cancelada.
“Há mais de dez anos, esse espaço era usado pela comunidade, e a diretora, de forma arbitrária, proibiu os moradores de utilizar um espaço que sempre foi usado e preservado pela comunidade”, denunciou Albuquerque.
A liderança sindical também disse que os alunos da escola reclamam de outra medida adotada pela direção. Segundo Gílson, a diretora mudou o uniforme dos alunos sem consultar o Conselho Escolar.
“A gente quer a escola em sintonia com a comunidade. Estamos dispostos a colaborar com o que for possível, mas não iremos admitir autoritarismo aqui”, avisou Albuquerque.
Apesar das tentativas da reportagem, a professora Lúcia não foi localizada nem na escola nem por meio do seu celular.

Nenhum comentário: