sábado, junho 30, 2007

Vou Tomar Conta de Minhas Aulas

Leciono em uma escola pública há uns bons anos e, desde muito tempo, proponho a criação dos conselhos de disciplina.

Finalmente, foram criados, mas o que pensei tem me cansado por falta de objetividade.

Na foto, hoje, pela manhã, a área de Literatura e de Língua Portuguesa se reuniu sem objetivos. Fiquei indiferente, porque certas imposturas me cansam. Fiquei em meu canto e, pela primeira vez, calado.

Tanto para se fazer em uma escola pública e alguns colegas não sabem ou não desejam qualificar o ensino. Na condição de funcionários públicos, não seremos demitidos por incompetência ou por não haver bons resultados. Não somos exigidos para haver qualificação.

Na reunão de hoje, não havia coordenador de área e não havia ata para apresentar o que já fizemos e o que faremos. Falatório. Falatório. Falatório. Blablablá.

Pela primeira vez, saí antes do tempo e sairei toda vez que o Conselho de Literatura e de Língua Portuguesa não for organizado e não traçar metas. Estou cansado de reuniões infecundas. Se não houver comprometimento com o patrimônio público, no caso, a escola, darei uma sólida indiferença como resposta.

Vou tomar conta de minhas aulas, de meus alunos. Aproveitar o tempo para ler e reler mais.

Nenhum comentário: