terça-feira, setembro 04, 2007

6 de setembro, feriado

Um acordo entre professores da escola Heloísa Mourão Marques definiu que, se não fosse relevante, não haveria feriado. A gestora esteve presente, só não sei se registraram em ata.

Pois bem, na sexta-feira, 7 de Setembro, não haverá aula embora a pátria não seja reverenciada nas escolas toda semana.

Hoje, no entanto, uma surpresa: a gestora da escola, por meio de uma coordenadora, informou que não haverá aula na quinta-feira, dia 6. Feriado!?

De forma arbitrária - e não é a primeira vez -, a gestora, indiferente ao acordo entre corpo docente e gestão escolar, decide quando é "feriado", nesse caso, 6 de setembro.

Isso significa aula atrasada para ser reposta. Só professor repõe aula, ou seja, retarda o ano letivo por causa de um feriado que inexiste. Gestora não repõe carga horária.

Para isso, professores passaram por uma universidade.

Um comentário:

José, professor de matemática disse...

Ela está ficando experiente em usar "testas de ferro", alguém para avisar coisas importantes e/ou decisões questionáveis. Assim como em junho, um pseudo-feriado nos é empurrado goela abaixo, e note bem: o dia 28 de dezembro foi fixado como o término do ano letivo, só que vários professores não concluirão a carga horária. Eu, por exemplo, terei apenas em torno de 110 aulas nessa data, nas turmas em que leciono. Será que darão um "jeitinho"? O ato de lesar o aluno (pois faltarão a ele conteúdos importantes) e ao responsável deste (a má aplicação de seus impostos) deve ser denunciado.

Mais professores poderiam usar sua voz para combater essas arbitrariedades também. Mostrariam compromisso para com o cotidiano escolar.