sábado, maio 17, 2008

Mérito



A escola pública precisa reconhecer alunos que se esforçam para transformar suas vidas. Na foto, um mural na escola Heloísa Mourão Marques para expor alunos com boas notas. Um gesto simples de uma gestão e muito significativo. Nunca vi isso na escola.

Depois, aos poucos, poderemos melhorar essa idéia, por exemplo, no lugar de flores, imagens de grandes pensadores, de poetas e seus nomes.

Um comentário:

Olívio Botelho disse...

Belo gesto de como fazer uma boa gestão escolar. Uma pena que coisas como essas não existiam quando lá estudei. Talvez se os educadores tivessem feito isso em minha época, teríamos tido muito mais alunos empolgados, com gana para ascender intelectualmente. Hoje, conto pouquíssimos colegas de HMM que hoje são acadêmicos da UFAC ou mesmo de outra Instituição, o mais lamentável é que via ali uma gama de alunos que tinha tudo para brilhar e, de repente, estagnou. Não sei se por culpa deles ou do Estado, que não insistiu incentivando-os. Só sei que hoje vi pessoas que poderiam estar tranquilamente dividindo sala comigo na UFAC tendo que contentar-se com as migalhas que o destino lhes oferece. Parabenizo à escola pelo feito, contudo, lamento por não ter visto atitudes como essa. Pelo jeito, finalmente existe uma diretoria lá agora. Mais uma vez, parabéns!