segunda-feira, setembro 08, 2008

Jornalista enrolado

Entre nós, transita um jornalista enrolado quando escreve. Se acha, mas escreve mal, não domina seu próprio ofício. Mandou esta:

"Jornal O Globo de domingo, trouxe matéria sobre o crescimento do PT no Acre com uma manchete interessante e da qual a turma petista local corre horrores: No Acre, PT tenta consolidar sua hegemonia."

Da qual é bonito, mas qual verbo na frase-oracional pede "da"? Escreve-se por escrever na base da intuição ou do achismo.

Um comentário:

Marky Brito disse...

Caro Aldo,

Meu filho está na 3ª série e procuro desenvolver nele o gosto pelo leitura e escrita. Acho que tenho conseguido, pois ele passa horas lendo os livros que ganha (está lendo o original de Pinóquio agora).

Em casa, porém, sinto falta de material de apoio (gramática, etc.) para que ele tenha o suporte necessário. Além disso, não permito que ele tire todas as dúvidas na internet, faço com que ele consulte os livros da biblioteca de sua escola também.

Você poderia indicar no seu blog bons livros sobre gramática e ortografia, indicados para pais e filhos que queiram ter uma boa biblioteca em casa?

Abraços,

Marky Brito