terça-feira, outubro 21, 2008

Raionery, obrigado!

"Ainda hoje lembro-me das aulas hiperdinâmicas de um superprofessor chamado Aldo A. T. do Nascimento que lecionava na Escola Raimundo Gomes de Oliveira. Este revolucionou ao implantar um jornalzinho na escola, ao incentivar as leituras em baixo das árvores da escola, no auditório do centro cultural ao lado da escola, ou em qualquer lugar que lhe fosse adequado para o aprendizado dos alunos ao deleitarem-se em livros como Cinderela ou Fernão Capelo Gaivota, também levava os alunos à Filmoteca Acreana para assistirem "Sociedade dos Poetas Mortos". Dessas atividades o referido professor extraia valiosos debates e lições de literatura, gramática e redação, que ficavam gravados na mente dos alunos (de alguns, pelo menos), contribuindo imensamente para o aprendizado dos mesmos. Os tempos passaram, alguns se esqueceram dos professores, contudo aquelas aulas ficaram cravadas nas memórias. As atitudes daquele professor e seus métodos fortaleceram ainda mais meu desejo de ser professor e de lecionar na escola púlblica, hoje estou cursando Licenciatura em História na Universidade Federal do Acre, devendo em parte, àquelas ações do professor Aldo Nascimento."
______________________________

Raionery, lembro-me de ti e é bom saber que deixei algo em você. Fico feliz com tuas palavras, sei que são verdadeiras. Bom saber que você segue um caminho correto para melhorar a vida das pessoas. Estude, leia muito, compre livros, erga uma bibloteca aos poucos em tua casa e, quando entrar em sala para lecionar, alegre teus alunos para transformar o destino.

Um grande abraço em tuda vida e, por favor, mande uma foto para eu perceber como você é hoje. Vida longa aos que são inquietos! Vida longa aos que lutam contra a ignorância e a alienação!

3 comentários:

Unknown disse...

Professor Aldo, veja só que absurdo:

"O Acre, principalmente Rio Branco, está tomado por um processo de massificação ideológica intensa, e o cheiro de bosta que o Marcos Frota sentiu quando chegou aqui com seu circo eu já sinto há anos."

E tem outras coisas, veja aqui:

http://www.cleomiltonfilho.blogspot.com/

Seu leitor,

Moacyr B. - estudante universitário.

lingualingua.blogspot.com disse...

Especifique essa "bosta", por favor.

Antonio Gonçalves disse...

boa tarde prof. como pode o Sr so lembrar do Raionery, eu tambem sentir muito a sua fauta quando o sr saiu la da escola RGO, o sr foi um exemplo para nos foi tanto que eu resolvir cursar licenciatura para ser professor assim como o Sr, obrigado por tudo que o Sr nos encinor. no momento eu tou no segundo periodo de historia na UFAC e foi graças ao Sr que eu conceguir passar no vestibular principalmente na redação.
Antonio G - estudante universitario.