sexta-feira, abril 24, 2009

Deputado se defende de acusação de emitir passagens para o exterior

De Freud Antunes

O deputado Nilson Mourão (PT) se defendeu na manhã de ontem da acusação de concessão de passagens aéreas para o exterior à sua filha e a seus amigos. A denúncia foi divulgada na edição do jornal A TRIBUNA desta sexta-feira.

O parlamentar afirmou que decidiu doar os tíquetes apenas para ajudar Cláudio Ezequiel Passamani e Luziane de Souza Santos que foram para Paris, França.

O legislador ainda afirmou que a viagem de sua filha Lidiane Mourão foi realizada por meio de milhagens, mas, mesmo com essa resposta, ele não informou como o nome dela foi parar na lista publicada pelo sítio www.congressoemfoco.com.br

O parlamentar ainda informou que a sua ida para Caracas, Venezuela, foi uma missão oficial, autorizada pela mesa-diretora da câmara e que acabou sendo descrita em um relatório publicado na internete.

Na relação, o deputado aparece com a emissão de cinco passagens, deixando o parlamentar em segundo lugar no Acre. O primeiro lugar ficou com Ilderlei Cordeiro (PPS), com seis viagens autorizadas. A Perpétua Almeida (PC do B) autorizou apenas a ida para Buenos Aires, Argentina.
Todos os casos foram notificados entre 2007 e 2008.

De acordo com o Congresso em Foco, dos 513 deputados, 261 realizaram turismo em outros países.

Com a falta de controle, a câmara desembolsou R$ 4.765.946,91 com o benefício, sendo que desse total foram gastos R$ 1.744.388,93 com taxas de embarque.Na contabilidade, foram 2 mil trechos para 13 destinos diferenciados.

Nenhum comentário: