segunda-feira, abril 13, 2009

TV anticultura

Pessoal,
gostei que fosse trazido este asunto das TV's Educativas.

Aqui no Rio Grande o governo do Estado pretende que a TVE TV Educativa e a FM Cultura sejam emissoras dos Gaúchos. para isso pretende que elas se igualem com as emissoras privadas, talvez agregando à programação futebolística, também, os programas de auditório, tipo faustão & Cia.

O orçamento para a Fundação Piratini, que gerencia a TVE e a FM Cultura é irrisório e já estão veiculando comerciais, a exemplo da TV Cultura.

Aqui a TVE está quase que só retransmitindo os Programas da TV Cultura. Menos Mal. Ultimamente, colocaram às segundas-feiras um programa de comentários e atualidades de futebol da terra às 20h00, tipo o que a Cultura transmite às quintas-feiras, também nesse horário.

Do modo que vai em breve teremos futebol, "faustão", pegadinhas e sei lá mais o que. Além, é claro, de reclames das casas bahia!!!!!!!!!

Por último, e não por isto menos importante, tem coisas muito positivas: o programa infantil Pandorga (premiadíssimo) a nova série juvenil Tudo que é Solido Pode Derreter e o debate Direito & Literatura que está voltando no seu segundo período. Bem vindos.

Sidnei

Nenhum comentário: