segunda-feira, junho 01, 2009

Professores, acabou a folga!

Hoje, assinei um documento da Secretaria Estadual da Educação que determina a professora Maria de Jesus acompanhar o professor na escola quando for a "folga" do docente. Às sextas-feiras, eu não lecionava, aproveitando o dia para acordar mais tarde, para resolver assuntos particulares, para preparar as aulas.

Mas essa "folga" não foi criada para isso. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac), ela surgiu com a finalidade de o professor planejar suas aulas na escola, porém o próprio sindicato nunca fez questão de esse dia ser um dia de planejamento.

Após anos "folgando", o professor planejará com um ténico da secretaria suas ações. O responsável por isso, professor Josenir Calixto, diretor do ensino médio no Estado do Acre. Ele coloca na ordem o que fora desvirtuado.

A secretaria estadual tem a obricação de saber o que seu funcionário leciona e como leciona em sala de aula. A medida chegou tarde, mas o que importa é que ela chegou. Professor de Redação leciona o quê? como esse professor leciona? A secretaria, finalmente, saberá responder, é o que se espera.

Um comentário:

Unknown disse...

assim acabará com os maus profesores da rede publica, vem em boa hora ja que para um bom emprego nessecita de um bom ensino, mas nao acrecenta nada em quem ja compria com seu dever "ensinar para formar bom cidadão", não formar marginais como escolas de hoje em dia estão formando. essa e minha opinião.

se for divulgar corrige os erros.abraços grande mestre.