terça-feira, agosto 11, 2009

LeIlEILEIleiLEiLeiLEIleiLEiLEilEIlEiLEI

Escolas são obrigadas a informar frequência de alunos aos pais
Agência Brasil

BRASÍLIA - A partir de hoje, as escolas de todo o país serão obrigadas a informar pai e mãe sobre a frequência e o rendimento dos alunos, além de apresentar a eles a proposta pedagógica da escola. A medida publicado no Diário Oficial da União acrescenta um parágrafo ao Artigo 12 da Lei nº 9.394, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

De acordo com o Artigo 12, os estabelecimentos de ensino têm a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica, assegurar o cumprimento dos dias letivos e carga horária estabelecidos, velar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada professor, prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento, e articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Aldo,

O comentário não épertinente á matéria, mas para fazer uma denúncia contra a Pres. do SINPLAC.

Prof. os servidores do SINPLAC estão aterrorizados com a caça às bruxas praticadas pela presidente perseguidora. Os funcionários que tem simpatia pela candidatura da prf. Alcilene, estão sendo ameaçados, tendo inclusive sido demitido o motorista ISAÍAS por que estava apoiando a ALCILENE. o servidor foi demitido sumáriamente, sem qualquer motivaçao, alegando ela que era contensão de despesas (conta outra!). /sou funci do SINPLAC e também estou ameaçada de demissão, por favor faça essa denúncia em seu blogue para todos os professores saibam os absurdos que essa senhora está fazendo na administração do sindicato. Como pode uma pessoa que persegue o trabalhador, ser representante dos trabalhadores em educação?