sábado, abril 17, 2010

Aos alunos da escola HMM


No dia 15 de abril, aprovada a "reposição de aula" por uma minoria, professores da escola HMM se reuniram no térreo da Assembleia Legislativa do Acre e ficou acertado que no dia 16, no encontro pedagógico, o corpo docente debateria o que chamam de greve.

Para minha surpresa, quando cheguei à escola no sábado, soube que uma maioria votou a favor da greve (reposição de aula) quando os alunos já se encontravam em sala de aula. Defendi um debate no sábado, porque, na sexta, com alunos em sala, é um descaso com o corpo discente.

Não sou a favor desse modelo falido de "greve" e muito menos votaria em uma reposição de aula quando aluno se encontrasse em sala.

Penso que os alunos sérios, maduros, interessados por qualidade de ensino deveriam se posicionar contra essa postura irresponsável de uma maioria. Aluno bom deve cobrar, deve abrir a boca com os outros alunos. Aluno bom deve falar para transformar a escola. Aluno responsável deve colocar professor irresponsável contra a parede.

Alunos, coloquem a boca no trombone.

E tem professor que concordou com um documento escrito por mim para ser apresentado ao Sinplac, discordando do atual modelo de greve.

Um comentário:

Rebeca Rocha disse...

Se nós alunos soubéssemos que não seríamos apedrejados, com certeza teríamos uma posição a respeito.
Hoje em dia, quem se atreve a opinar acaba com suas palavras distorcidas.
Por enquanto, é melhor abster-se.