quinta-feira, outubro 28, 2010

Minha origem

Hoje, 28.10.2010, meu pai finalmente submeteu-se a uma cirurgia de catarata. Chegamos à clínica às 7 horas da manhã e, por muito pouco, ainda não seria este dia o dia da operação porque, dias antes, tossia muito por causa de uma gripe.

Mas, como ficou melhor, a médica o liberou.

Em casa, ficará em absoluto repouso por 30 dias. Depois dessa, ele ficará em uma mesa de cirurgia no próximo ano para que sua vista esquerda seja operada.

Com sequelas de dois acidentes vasculares cerebrais - sua voz modificou-se e esquece com facilidade -, ele não quer se submeter ao cateterismo, por isso seu médico ignora a real lesão deixada pelo AVC.

Ele está bem, mas, olhando com ternura para ele, não consigo deixar de me comover com a vida. Em 2011, concluirei algumas coisas no Acre e, depois de concluídas, afastar-me-ei de minhas funções como professor do estado para ficar com meus pais e com meu irmão.

O tempo sempre exige de nós, é preciso estar muito bem preparado para sua imposição.

2 comentários:

Rebeca Rocha disse...

Seus ex alunos sentem sua falta, os atuais torcem que tudo dê certo e os que não puderam ser seus alunos, lamentam.

IVONE BENGOCHEA disse...

Aldo
A vida não é sempre carregada se surpresas. Não acredito em determinismos. Seu pai pode "tirar de letra" as mazelas que lhe acometem. Seja qual for o resultado, resta uma certeza: o carinho que você dedica a ele não existe em nenhum manual da medicina ou nas bulas dos remédios.
Pensei no seu pai, ontem, dia de São Judas Tadeu. Mesmo não sendo uma exímia religiosa, rezei para tudo se encaminhe pelo melhor. Um abraço da amiga Ivone