sexta-feira, dezembro 02, 2011

Osmarina não é mais candidata




Houve este acordo entre os professores e a direção da escola HMM: quem perder na prévia apoia quem vence. A gestora Osmarina Catarina Montrezol perdeu, não é mais candidata. Sua palavra, portanto, cumprida.

Quando os funcionários souberam do resultado da prévia, alguns riram de Osmarina. Como rir de alguém não deveria fazer parte da "democracia escolar", a atual gestora tomará conta da família dela ou será convidada a trabalhar na Secretaria de Educação.

Parte do acordo realizado, os professores da escola HMM deverão cumprir a outra parte, qual seja, apoiar o prof. Valdir em nome da unidade numérica da escola. 

A hora e a vez do prof. Valdir

Se vencer a eleição, o desafio do prof. Valdir é ser melhor do que a gestão passada, corrigindo erros de sua antecessora, mantendo o que deu certo e realizar o que não foi realizado.


Embora eu vote nele, isso não significa isentá-lo de críticas neste blogue. Se houver "desgoverno" na escola, não permanecerei indiferente a quem deve imprimir qualidade de ensino, ordem e disciplina.

A unidade escolar foi mantida, ou seja, a escola possui um único nome agora. Evitou-se a divisão interna. Nada mais justo do que votar em quem trabalha conosco todo dia. 

Nenhum comentário: