É hábito secular do poder transferir a culpa a outros, nesse caso, aos professores.
A qualidade de ensino não se reduz somente a eles, mas a um conjunto de ações da Secretaria de Educação do Acre.
Segundo uma fonte da própria secretaria, existem números que confirmam resultados positivos com a semestralidade.
Existe escola estadual que manteve a semestralidade, não foi o caso da Heloísa Mourão Marques.
Com a semestralidade, corta-se pela metade o número de alunos, o número de salas, ou seja, cansa-se menos e, com isso, leciona-se com mais empenho.
A secretaria, no entanto, sem uma avaliação mais profunda, determinou a anualidade na escola por questões de ordem econômica.
Quem está na secretaria exige qualidade de ensino, mas a própria secretaria não prioriza a qualidade, e sim redução de custos.
A qualidade de ensino não se reduz somente a eles, mas a um conjunto de ações da Secretaria de Educação do Acre.
Segundo uma fonte da própria secretaria, existem números que confirmam resultados positivos com a semestralidade.
Existe escola estadual que manteve a semestralidade, não foi o caso da Heloísa Mourão Marques.
Com a semestralidade, corta-se pela metade o número de alunos, o número de salas, ou seja, cansa-se menos e, com isso, leciona-se com mais empenho.
A secretaria, no entanto, sem uma avaliação mais profunda, determinou a anualidade na escola por questões de ordem econômica.
Quem está na secretaria exige qualidade de ensino, mas a própria secretaria não prioriza a qualidade, e sim redução de custos.
O muro
A máquina estatal é lenta. Há anos diretores da escola HMM pedem um muro e há anos a Secretaria de Educação só ouve.
Em um posto de gasolina, o secretário de Educação viu alunos da escola pulando o muro. Disse que colocará uma grade de um lado para evitar a desordem.
Alunos então deverão pular agora do outro lado, porque, do outro lado, quem está no posto não vê.
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