sábado, janeiro 19, 2013

Quando o PT acriano não sabe brincar (2)


O prefeito de Rio Branco, Marcos Viana (PT), e o governador do Acre, Tião Viana (PT), não colocarão um centavo na Festa de Momo.

O PT acriano, desde que começou a administrar prefeitura e estado, jamais soube colocar para a população o verdadeiro significado cultural do Carnaval.

A TV Aldeia, por sua ignorância, por seu aparelhamento, por suas escolhas desqualificadas, transmitiu a Festa de Momo de forma (e de conteúdo) sempre burra, ela nunca soube transmitir o original sentido histórico do Carnaval com seus repórteres inocentes e incultos.

Quando ocorre a Parada Militar, a população dá significado a ela; mas, quando acontece o Carnaval, essa mesma população não sabe o sentido de "Momo", "fantasia", "máscara", "riso".

Como o Carnaval perdeu o seu sentido simbólico no Acre, evangélicos ainda o satanizam, e o governo com a imprensa local a cada ano reafirma a ideia de ser uma festa violenta.

Nada contra as suas pessoas, mas Dudé e Nena, funcionários que organizam a festa popular, são muito responsáveis pela morte simbólica do Carnaval acriano.

Triste é a população que tem festa popular organizada pelo poder público.

Nenhum comentário: