segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Mensagem do prefeito (2)



Marcus Viana, prefeito de Rio Branco, Acre, disse
em campanha "eu sou o novo"


Dando continuidade a meu propósito inútil de interpretar a mensagem do prefeito de Rio Branco (Acre), Marcus Viana, faltam ainda 4 partes.  


3. TRANSPORTE COLETIVO

No transporte coletivo, inauguramos a primeiro central de monitoramento da frota por GPS, o que agora permite ao usuário acompanhar em tempo real a movimentação dos ônibus e o horário de chegada no Terminal Urbano. Instalamos esta central na OCA e até o final de fevereiro a cidade contará com estes painéis também nas plataformas do Terminal Urbano. Visando melhorar a fluidez do trânsito, iniciamos pela Avenida Antônio da Rocha Viana um conjunto de intervenções na infraestrutura dos principais corredores de transporte da cidade. Medidas como a redução de rotatórias, melhoria da sinalização e da acessibilidade, com a construção de calçadas e rampas adaptadas para cadeirantes, serão executadas ao longo de toda a nossa gestão.


Não poderia faltar o tom de modernidade da autoridade , ou seja, o morador do bairro periférico Aeroporto Velho, rua Terminal, poderá acompanhar no terminal urbano  o tempo que falta para o ônibus chegar a ele. Lindo.

No entanto, em seu bairro, não há sequer um ponto de ônibus para protegê-lo da chuva. Por ser bairro à margem da beleza urbana do centro da capital, os ônibus não são confortáveis nem para bois.


Há oito anos, Angelim, do PT, disse "modernizar a frota". Angelim, porém, não mora no Aeroporto Velho, nem Marcus. 

4. EDUCAÇÃO


Na educação, conduzida pelo nosso vice-prefeito, o Professor Márcio Batista, começamos o trabalho adotando medidas para assegurar o início do ano letivo. Abrimos concurso simplificado para preencher 604 novas vagas para professor e pessoal de apoio, asseguramos 300 novas vagas em creches comunitárias e conveniadas, destinadas a crianças de até 3 anos de idade. Neste mês de fevereiro, fruto do apoio da Presidenta Dilma através do Programa Brasil Carinhoso, licitaremos a construção de 10 novas creches para atender mais 1.650 crianças.

Reparou o "P" maiúsculo? Aqui, quando se trata de vice-prefeito, é Professor.

Assegurar início do ano letivo é obrigação de qualquer governante, não sendo, portanto, "o novo". Preencher vagas, outra obrigação. E, outra vez, números: 300, 3, 10 e 1.650.

Sobre educação, Marcus quantifica, fala do óbvio. Sobre educação, onde está "o novo" em sua mensagem?
      

Nenhum comentário: