quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Mensagem do prefeito (3)



5. OS HUMILDES 

Faremos um governo “pé no chão”, trabalhando sempre pelas pessoas que mais precisam, pelos bairros mais humildes. Nossa meta principal é chegar aonde ainda não chegamos e buscar, incessantemente, melhorar a qualidade de vida da nossa população.
O PT diz, há muitos anos, que faz pelos que mais precisam. Há muitos anos. No entanto, os pobres ainda esperam. "Nossa meta principal é chegar aonde ainda não chegamos" e, quando o PT chegou, o asfalto se desmanchou por causa da chuva em Cruzeiro do Sul, por exemplo.


6.
 
REPETIÇÕES: SAÚDE (2), EDUCAÇÃO (4), TRANSPORTE COLETIVO (3)

Vamos priorizar as ações básicas, papel principal do prefeito. Saúde, com o fortalecimento dos Centros de Saúde e das URAPs e educação, com as creches e as escolas de tempo integral, serão nossas prioridades. Daremos atenção especial ao nosso trânsito e ao transporte coletivo, buscando soluções criativas e intervenções nos corredores urbanos, ainda carentes de investimentos, como: a Apolônio Sales e a Jarbas Passarinho, a Estrada da Floresta, da Sobral, a Campo Grande e São Salvador e a Getúlio Vargas, por exemplo. Concluiremos a modernização da frota de ônibus e vamos construir terminais de integração nos bairros. Garantir mobilidade urbana é o maior desafio que as médias e grandes cidades enfrentam em todo país e no mundo. Em Rio Branco não é diferente, pois nossa frota de veículos cresce a 12% ao ano, três vezes mais que a população.

Escola com tempo integral existe desde Darcy Ribeiro, do PDT, e isso nos anos de 1980. Não existe nada de novo nisso, mas, pelo contrário, um atraso de mais de 30 anos.

Carentes de investimentos, e os bairros citados, os periféricos, onde o dinheiro público demora a chegar e, quando chega, a execução é lenta.

O que significa "modernização da frota de ônibus"? Para mim, modernização é ônibus confortável, ou seja, ar-condicionado e sem superlotação, só para começar. Há anos, o PT assiste a bairros periféricos com seus ônibus superlotados.
           

Nenhum comentário: