sábado, junho 29, 2013

Marina e sua escolha

Marina recolhe assinatura do mundo evangélico, não do mundo gay.
29/06/2013 - 03h54

Partido de Marina Silva vai usar evento evangélico para coletar assinaturas


 
DE SÃO PAULO
Militantes da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta tirar do papel, vão coletar hoje assinaturas de apoio à criação da sigla na 21ª Marcha para Jesus, evento evangélico que em sua edição do ano passado levou 335 mil pessoas às ruas de São Paulo, segundo o Datafolha.

O grupo da Rede deve ser formado por cerca de 200 mobilizadores. Eles pretendem levar 60 mil fichas para recolher assinaturas. Querem chegar às 6h, para começar a coleta no bolsão de estacionamento dos ônibus vindos do interior.

Recentemente, a Rede foi questionada por ter colhido assinaturas em Brasília durante evento do pastor Silas Malafaia, conhecido por seu comportamento conservador. O ato criticava a celebração de casamentos entre gays.

Zanone Fraissat - 15.jun.13/Folhapress
Marina Silva em evento realizado em 15 de junho em São Paulo
Marina Silva em evento realizado em 15 de junho em São Paulo
Integrantes da Rede costumam dizer que apoiadores têm autonomia para realizar coletas e que a diversidade é uma das forças do partido.

O grupo já coletou assinaturas em outros eventos de grande público, como a Virada Cultural paulistana. A Parada Gay, no início de junho, não fez parte da agenda oficial de coletas do grupo.

Para formalizar seu registro na Justiça Eleitoral, a sigla precisa de 500 mil fichas de apoio aprovadas por cartórios. Pelas contas do partido, são necessárias ao menos 800 mil assinaturas para alcançar essa meta, por causa de apoios invalidados. O partido diz já ter 636 mil fichas.

Nenhum comentário: